Eduardo Bolsonaro é o próximo alvo de Alexandre de Moraes
A pressão contra os principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro continua crescendo no Supremo Tribunal Federal (STF), e agora o foco se volta diretamente para Eduardo Bolsonaro. O deputado federal, que nos últimos anos tem atuado como uma das vozes mais radicais do bolsonarismo, estaria cada vez mais cercado pelas investigações conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes. Mesmo com a tentativa de blindagem articulada por deputados bolsonaristas, o cerco jurídico se estreita, e o futuro político de Eduardo parece estar com os dias contados.
Nas últimas semanas, diversas manobras no Congresso foram ensaiadas para dar proteção a Eduardo, incluindo tentativas de esvaziar comissões e pressionar lideranças do Centrão. Contudo, nenhuma dessas iniciativas surtiu efeito prático. As acusações que pesam contra o filho “03” de Bolsonaro são consideradas graves e envolvem sua atuação em episódios ligados a disseminação de fake news, ataques às instituições e apoio velado a movimentos que questionaram a legitimidade das eleições.
A avaliação de aliados próximos é de que Eduardo não conseguirá escapar do mesmo destino que já atinge outros bolsonaristas. Moraes tem dado sinais claros de que não recuará diante das pressões políticas e que levará adiante todos os inquéritos que envolvem parlamentares suspeitos de participação em esquemas antidemocráticos.
O risco, segundo fontes políticas, vai além da perda do mandato. A possibilidade de que uma ordem de prisão seja emitida contra Eduardo Bolsonaro não é descartada por analistas. Caso isso ocorra, seria um golpe sem precedentes para a família Bolsonaro, fragilizando de vez o núcleo mais fiel do ex-presidente e colocando em xeque a narrativa de perseguição que eles tentam sustentar.
Contato para consulta com Mestre José:
0 comments:
Postar um comentário