terça-feira, 3 de janeiro de 2023

PANCADA CHEGOU! Lula Assinou, Mestre José Abriu as Cartas e Atualiza | 03/01/2023

Haddad como ministro da saúde é o nome forte de Lula para a luta contra a pobreza.

Haddad inicia seu cargo como ministro prometendo que vai priorizar o combate a fome. Do começo ao fim o ministério vai deixar de beneficiar os ricos e poderosos para ter uma gestão que pensa nos mais humildes. Reação do mercado ao governo Lula: ações da Petrobras e do BB caem fortemente. 

Os sinais de que o novo governo do presidente Lula se tornará mais intervencionista na economia preocupam os investidores. O Ibovespa - principal índice de ações da B3, a bolsa de valores - caiu fortemente, - afetado pelo desempenho das ações das empresas estatais.


O índice Ibovespa caía 3,29%, para 106.122, por volta das 14h25 - mínima intradiária de 105.981. As ações do Banco do Brasil caíram mais de 4 por cento, enquanto as da Petrobras caíram cerca de 6 por cento. A cotação do dólar americano subiu 1,41% em patamar elevado, a 5,3547 reais. 

Analistas leram que Lula não abordou as principais preocupações dos investidores sobre a economia do Brasil, particularmente quais novas regras fiscais o país introduzirá para substituir os limites de gastos e como o governo planeja avançar com a reforma tributária, por exemplo. em vez de. Ele aumentou a aposta no discurso intervencionista.


Claro que essas palavras são ofensivas para os multimilionários. Eles querem tudo para si, e tentam boicotar o início do governo desvalorizando Lula e o país. Os mercados estão sentindo as palavras mais duras do presidente de que ele usará empresas estatais para fins sociais legítimos. 

Lula tem defendido o papel do banco público e da Petrobras como impulsionadores da economia, que o mercado vê como ruim para a empresa. Os investidores também reagiram mal à decisão de Lula de emitir uma medida temporária para estender a isenção do imposto federal sobre a gasolina por dois meses. Os impostos sobre o gasóleo e o gás de cozinha serão isentos por tempo indeterminado.


A decisão marcou uma derrota para o ministro Fernando Haddad. Ele havia pedido ao ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, que não prorrogasse a isenção do imposto sobre os combustíveis. 

Internamente, a situação é crítica por causa das declarações de Lula em seu discurso de posse e do duro embate do Partido Trabalhista com o ministro Fernando Haddad, que quer acabar com a isenção de combustível. Isso sugere que os políticos vetarão Haddad em questões técnicas.


Contato para consulta com Mestre José: 

(51) 99516-6910
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Nova Promoção

Pesquisar este site

Arquivo do site

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.